sábado, 5 de fevereiro de 2011

Insanidade temporária


Um dia eu descobri o que é insanidade,
Pois ela se apoderou de mim,
Encontrava-me em um estado de total confusão;
O que toda minha vida acreditei ser certo tornou-se errado.
A ordem do universo tinha sido invertida.

Não sabia qual era a saída para tudo aquilo.
Talvez a morte fosse uma boa idéia,
Talvez tudo desaparecesse,
Porem eu iria junto.
Qual seria a resposta?

Naquele momento percebi que alem de tudo havia algo muito mais estranho,
De onde vinha tanta água?
Meus olhos estavam encharcados,
Oceanos saiam de meus olhos,
Socorro, o que é isso?
Nunca me senti assim, jamais chorei assim.
Cheguei a um ponto de implorar por ajuda,
Mas ninguém escutava, onde estavam todos?

Então percebi que não estava sozinha,
Pessoas me cercavam,
Porem quem eram?
Não os conhecia, ou talvez conhecesse.
Por que me sentia tão solitária, quando estava rodeada de pessoas?

Neste momento apenas o que não passava desapercebido por mim eram dores;
Estranhas dores.
Meu estomago estava dando nó,
O ar não chegava mais até os pulmões,
Minha cabeça não passava de milhares de explosivos,
Pontadas agudas no peito,
Será que enfim chegou minha hora?

Não suportava mais todos me cercando,
Gritos tão fortes arranhavam minha garganta de modo que chegava a queimar.
De repente se aproximaram mais de mim,
Minha maior vontade naquele momento foi agredir a todos.
Em meio a todo esse conflito ganhei terríveis marcas que se fixaram em meu corpo.
Não sabia mais qual era a melhor decisão a tomar,
Se é que existia alguma.
Agora já não era mais raiva e sim medo,
Sentia medo de tudo e todos.

Até mesmo minha própria mente queria meu mal;
Por que tudo isso?
Olhava a minha volta já não tinha mais ninguém,
Porem a sensação de estarem me vigiando não me abandonava,
Eu era como um mero fantoche nas mãos de algo maior.
Não gostei de me sentir assim,
Lutei com toda minha força para me livrar das cordas,
Porem cada movimento que fazia piorava minha situação.

É talvez tivesse realmente chego minha hora.
Pouco tempo depois minha visão ficou embaçada.
Não consegui mais ver o que estava diante de meus olhos.
Quando percebi que ainda não tinha chego a minha hora,
Eu poderia estar chegando a completo estado de insanidade,
Porem não era a morte que estava a meu lado.

Natasha Leão
14/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário