domingo, 28 de agosto de 2011

Psique

- Como é a loucura? Todos têm um pouco, não?

- A loucura apenas te faz ver as coisas de outra forma, sim temos imaginação, porém alguns confundem o que é real com a imaginação, eles perdem o controle da própria mente ao verem as coisas como querem e acabam caindo em um estado de insanidade mental ou como são popularmente conhecidos loucos.

- Eu não gosto das coisas como são, isso quer dizer que sou louca? Ou insana?

- Você é sã, seu problema não tem haver com insanidade.

- Então qual é o meu problema?

- Talvez não queira ser tão forte quanto é!

- Mas eu quero ser forte.

- Você é forte, mais do que o suficiente, porém o seu inconsciente deseja ser fraco, ser frágil para que possa ser tratado de forma melhor, sem ter que ouvir sempre que você agüenta o peso que for. Lembre-se de uma coisa, não existe NINGUÉM forte o bastante para carregar qualquer peso.

- Não entendi! Se ninguém é tão forte por que tem gente que é indiferente com o peso

que carrega sendo ele leve ou pesado.

- Porque muitas pessoas cansaram de demonstrar quando não agüentam e pedirem ajuda, mas ninguém tenta ajudar, dessa forma elas passaram a não demonstrar o quando está machucando e continuam caminhando até que um dia elas simplesmente partem para o atalho, que não é tão bom como muitos pensam.

- Eu queria ser forte assim, mas sem pegar o atalho!

- Essas pessoas um dia pensaram igual a você e o fim que elas tiveram não foi tão bom.

- Por que?

- Muitas dessas pessoas que não se incomodam com o peso que carrega normalmente caem em um estado de insanidade mental, não se incomodando com as pessoas que um dia amou, com as pessoas que tentam ajudar e nem querem que ninguém pense nelas, então não existe nada que possa parar uma pessoa assim, nada a fere nada a faz sentir, tudo se torna nada. Ela se sente invencível e ai é que está o erro, uma pessoa desta pode matar receber sua punição e não irá aprender, pode ir para um manicômio mesmo assim não saberá distinguir o certo do errado, nós tentamos ajudar a pessoa a recuperar o que ela perdeu, tentamos fazer com que essa pessoa volte a um estado metal “razoável”, mas existem casos que a pessoa já está tão perdida que não tem volta e nesses casos não temos como fazer nada.

- Entendi! Obrigada isso esclareceu muitas dúvidas estou me sentindo melhor. Então até semana que vem Dr.º

- Esse horário está bom para você?

- Sim.

- Então até semana que vem.

Natasha Leão

27/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário